segunda-feira, 3 de março de 2008

Fc Porto 1 - Gil Vicente 0


Renascer com Lucho, gerir depois

Conformada, algo displicente, desconcentrada até. É este o retrato da equipa do F.C. Porto nos primeiros 15 minutos. Os dragões demoraram a entrar o jogo e só com dois abanões da dupla Mariano/Tarik pareceram acordar em definitivo.

Primeiro, o argentino serviu Tarik e este, com tudo para marcar, atirou por cima, Depois, aos 22 minutos, no único golo da partida. Mariano, uma vez mais, meteu no marroquino e, após trabalho excelente sobre Pedro Ribeiro, Tarik bateu pela primeira e única vez na partida o guarda-redes Paulo Jorge.

A equipa voltou, entretanto, a desacelerar. Até ao intervalo. Até à entrada de Lucho. O internacional azul celeste fez, no recomeço da etapa complementar, dois passes brilhantes e, só por azar/desconcentração, Farías não ampliou a vantagem.

Sem brilhantismo, longe disso, o F.C. Porto geriu o magro 1-0 e lá conseguiu o que realmente importava: a qualificação para a próxima fase da Taça de Portugal.


3 Lucho

Jesualdo percebeu cedo que o meio-campo estava com pouco controlo das operações e nada melhor do que chamar o jogador que melhor lê os lances. Alguns excelentes passes racharam o Gil ao meio e só foi pena a finalização dos companheiros não estar apurada.


Mariano Gonzalez foi um dos melhores em campo e os adeptos presentearam-no com uma boa salva de aplausos. O argentino, após a vitória contra o Gil Vicente, estava radiante. "O Gil Vicente joga muito bem e não nos foi nada fácil encontrar espaços para marcar. Mas estou satisfeito com a equipa e com o meu rendimento. Fui aplaudido e isso fui muito importante. Gostei muito. Tenho que continuar no mesmo caminho. Boavista? É um derby e os derbies são muito emotivos. Vai ser duríssimo, mas queremos garantir mais três pontos."

Nenhum comentário: