sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Lucho diz que derrota não condiciona sonho dos quartos-de-final


“Perder é sempre perigoso, mas agora vamos jogar no nosso estádio, perante os nossos adeptos e tudo será diferente.” Lucho González garante que a derrota em Gelsenkirchen, frente ao Schalke, não vai influenciar a equipa de forma negativa, mesmo tendo em conta que ninguém esperava esse resultado.
O importante é que, apesar de ser uma derrota que dói, ainda podemos dar a volta à eliminatória”, concluiu o médio argentino.

De facto, as palavras de Lucho são um reflexo da confiança que impera junto da nação portista para o jogo da 2.ª mão que vai decidir quem segue em frente na Champions. “A derrota por uma bola a zero ainda nos deixa tranquilos no sentido de que podemos continuar em prova. Neste tipo de compromissos é importante aproveitar todas as oportunidades, porque não há muitas e os jogos são fechados. Tivemos várias oportunidades para marcar e sabíamos a importância de conseguirmos um golo fora, mas agora já passou. Temos de seguir em frente e começar a pensar no jogo com o Paços de Ferreira”, destacou.

Em todo o caso, olhar para trás e ver o que correu mal para não voltar a acontecer é um método sempre aconselhável neste tipo de situações e Lucho González não tem dúvidas relativamente aos factos que acabaram por decidir o jogo de Gelsenkirchen a favor do Schalke 04: “Sabíamos que eles iam entrar forte e a pressionarem muito. Esse período inicial não foi definitivamente o nosso melhor momento e, infelizmente, acabámos por sofrer o golo. Depois, começámos a controlar a bola e a dominar o jogo, mas falhámos na finalização.”

Nenhum comentário: